preload preload preload preload preload preload preload preload preload

Clínica Sotelo logo

Patologias Ginecológicas

As doenças que acometem a saúde feminina e que aparecem nas várias etapas da vida da mulher são o foco de diagnóstico, tratamento e acompanhamento por parte do ginecologista. A variedade de doenças são múltiplas mas podem ser entendidas didaticamente como grupos ou conjuntos com a mesma característica.

Assim, os distúrbios anatômicos e hormonais afetam profundamente o crescimento e desenvolvimento da menina transformando-se em mulher. As necessidades de proteção das doenças sexualmente transmissíveis e da gestação inoportuna são objeto de orientação e tratamento do ginecologista. Atualmente, com o advento da vacina protetora do HPV (papiloma vírus) que está diretamente implicado com o aparecimento do câncer colo uterino, vagina e vulva, podemos proteger a população jovem indicando precocemente a
vacinação ( 9 aos 25 anos idade da vida da mulher). Os distúrbios menstruais caracterizados pelas hemorragias, ausência de menstruação, dores, cólicas, enxaquecas e fenômenos incapacitantes para o trabalho e vida escolar tem tratamento eficaz. A endometriose ( causadora de dores, cólicas, desconforto do relacionamento sexual, infertilidade) contam com tratamento precoce e
mesmo em casos avançados tratamento clínico e cirúrgico, videolaparoscópico em especial, que garantem qualidade de vida e preservação da função regular do aparelho genital. Miomas, cistos, pólipos, prevenção de câncer mama, uterino, colo útero, incontinência urinária, menopausa e sua sintomatologia, são tratados com precisão pela ginecologia moderna. A Clínica Sotelo esmera-se pela constante atualização, evolução diagnóstica e terapêutica, colocando todo o seu potencial a favor de suas clientes a fim de obter os melhores resultados.